contador de visitas gratis
  • PROMOÇÃO DE BATERIAS MOURA 

  • TROCA DE ÓLEO DE MOTOR 

  • CATALISADORES ORIGINAIS

  • PASTILHAS DE FREIO ORIGINAIS 

  • ALINHAMENTO E CAMBAGEM

  • LIMPEZA DE BICOS INJETORES

  • ESCAPAMENTOS MASTRA 

  • INJEÇÃO ELETRÔNICA

  • PRÉ-INSPEÇÃO VEICULAR

  • RADIADORES PARA IMPORTADOS

  • MECÂNICA GERAL

  • AMORTECEDORES COFAP

  • SERVIÇOS DE SUSPENSÃO

  • DISCOS DE FREIO P/ IMPORTADOS

  • PNEUS NOVOS PIRELLI

  • TROCA DE CORREIAS DENTADA

  • RETÍFICA DE MOTORES

  • DIAGNÓSTICO COMPUTADORIZADO

O alinhamento é especificado pelo fabricante do veículos a fim de oferecer uma maior eficiência de rolamento, melhor dirigibilidade e otimização do grau de esterção. Qualquer alteração que ocorra nas especificações de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste dos componentes da suspensão, poderá comprometer o bom comportamento do veículo. Ou, ainda, provocar um desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem dos pneus.

Alinhamento das rodas dianteiras baseado na linha geométrica central:

A convergência de cada roda dianteira é medida e ajustada usando-se como referência a linha geométrica central do veículo. Este método foi usado por muitos anos, podendo proporcionar serviços de alinhamento satisfatórios, desde que as rodas traseiras do veículo estejam posicionadas perfeitamente paralelas a linha geométrica central.
No caso em que as rodas traseiras (eixo rígido ou suspensão independente), criam uma linha direcional formando um ângulo com que a linha geométrica central, a geometria da direção sairá do seu ponto central e o volante ficará torto para um dos lados, quando o veículo “rodar” em linha reta.

Alinhamento das rodas dianteiras baseado na linha direcional:

Alinhar as rodas dianteiras baseando-se na linha direcional criada pelas rodas traseiras, representam avanço considerável sobre o método anterior. Neste método a convergência traseira é medida (não ajustada). Com esta medição determina-se a linha direcional das rodas traseiras que é usada como referência para o ajuste das rodas dianterias. Como resultado, na maioria dos casos, o volante ficará centrado quando o veículo se desloca em linha reta.

Alinhamento total nas quatro rodas:

Alinhamento total é o serviço mais completo, a convergência individual traseira é medida e ajustada conforme as especificações do fabricante. Este ajuste faz coincidir a linha direcional das rodas traseiras com a linha geométrica central direcional. Neste caso as quatro rodas ficarão paralelas entre si e o volante centrado, teremos então o paralelismo total do veículo.

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or